segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Como Começar ?!?


Tantas Coisas para olhar, pesquisar, decidir, agendar... Então, por onde vamos começar ??

Quando marcamos nossa data, não imaginávamos que seria tantas coisas para resolvermos, e por mais tempo que você tenha, assim mesmo vai parecer nada. São tantas decisões, tantas escolhas que qualquer um se perde em meio tantas decisões... Fiz este post pensando em ajudá-las nisso... 
A primeira coisa que você deve pensar é; quanto temos para gastar ? Afinal, não dá para sair escolhendo e fechando tudo quanto há e não dar conta de pagar tudo, ficar doida com o tamanho das dívidas !
Vou contar à vocês como foi que fiz...
Simples! Fiz uma planilha com tudo que seria necessário e tudo que pensava em colocar.
Coloquei no topo as prioridades, tanto da Igreja quanto da Festa... Assim sempre que cotava os orçamentos já incluía os valores na planilha. Nessa planilha coloquei tudo que tinha vontade !
Fazendo isso, some os valores e diminua com sua verba. Caso o valor ainda continue positivo (SOBROU =D ) Então dá para colocar mais coisinhas e mais detalhes no seu GRANDE DIA, mas caso não tenha sobrado Dindim, se caso ver que vai FALTAR, comece a tirar coisas que não são tão importantes, como algum detalhe da decoração, ou uma coisinha da festa que vc nem ninguém sentirá falta... Pois não adianta realizar tudo o que temos vontade e depois ficar no Vermelho .


Agora Abaixo uma relação de alguns dos MUITOS gastos do casamento:

- Cartório (taxas, homologação, etc, etc...)
- Igreja (taxa da Igreja; valor do celebrante)
- Curso de Noivos
- Certidão de Batismo (Documento obrigatório para quem quer casar na igreja católica como eu. Se vc n tiver normalmente a igreja cobra uma taxa pela emissão de outra certidão).
- Decoração da Igreja (Normalmente acordada com as outras noivas do msm dia)
- Coral da Igreja
- Buquê da Noiva e das Damas
- Cerimonial 
- Save The Date
- Fotografia & Filmagem
- Convites (também decidir se terá ou não convites personalizados para os padrinhos e madrinhas)
- Caligrafia
- Locação do espaço para Recepção
- Contratação do Buffet
- BEM CASADOS
- Mobiliário (Alguns salões já possuem mobiliário próprio)
- Toalhas para as Mesas
- Guardanapos
- Decoração das Flores
- Forminhas para os Doces
- Bolo
- Topo do Bolo 
- Doces
- Dia da Noiva
- Dia do Noivo
- Carro da Noiva
- Vestido de Noiva, acessórios, sapato da Noiva
- Almofada das Alianças
- Roupa do Noivo, Sapato e acessórios
- Acessórios da Festa
- Lembranças da Festa
- Seguranças
- Saquinhos de Arroz e Bolinhas de Sabão
- Noite de Núpcias
- Lua de Mel

Bom meninas, no meu caso, nossa verba não foi suficiente para todos os sonhos e planejamentos, daí fui tirando algumas coisinhas dali, outras daqui e até agora está dando tudo certo Graças a Deus... Nunca se esqueça de adequar tudo dentro do que podem pagar, pois se não vai ficar se descabelando depois e isso não vai ser nada saudável para nenhum dos dois. O mais importante é conversar bastante, tanto com seu Amor, quanto com seus fornecedores. Nós conseguimos muitas coisas e muitos descontos conversando com os nossos, confesso que ele consegue negociar e "chorar" muito mais que eu, mas conseguimos fazer boas escolhas até agora !


Bom Meninas e Noivinhas, agora, mãos a obra e vamos continuar em nosso sonho !

ÀS NOIVINHAS QUE NÃO CONSEGUIREM MONTAR A PLANILHA, SE QUISER É SÓ SOLICITAR POR E-MAIL QUE ENVIO A QUE EU FIZ, OK?

Beijos Lud 




Um comentário:

  1. Olá Ludmilla, estou iniciando a correria para o meu casamento. Você poderia me ajudar me enviando a sua planilha, estou sem noção para monta-la. Meu e-mail é: emanuela.noronha@gmail.com.
    Estou adorando seu blog. Também irei casar na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem em Junho de 2014.
    Obrigada

    ResponderExcluir