quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Igreja

Olá leitores (rs)...
Como já disse no post dos Acontecimentos, marcamos nossa data em outubro, mas como falei de uma forma bem curtinha, agora vou contar um pouquinho a todos como foi nossa escolha.
Desde pequena, sempre gostei da Igreja de Lourdes, como eu estudei a vida inteira pertinho dela, acho que foi isso que familiarizou com ela. Então este gosto foi crescendo e se tornando uma vontade, sempre que falava de casamento eu dizia, quero me casar na Igreja de Lourdes... O problema era que desde o primeiro momento que eu e dani pensamos em nos casar, fomos à igreja, apenas para termos uma pequena noção de quanto tempo marcar antes da data planejada... Bom, nas indas e vindas à igreja à procura de uma data que fosse de alguma forma importante para nós dois. E bom, na última visita tentando uma data em Lourdes, desiludi, pois só para agendarmos a data seria no mínimo um ano e meio... Ou seja, optamos por começar a pensar em uma outra igreja. Bom, começamos a pensar no pátio da Igraja de Lourdes, pensamos na capela do Loyola, no Colégio Arnaldo (que eu tbm gosto, minha prima se casou lá e foi lindooo), e na Igreja da Boa Viagem... Minha vontade maior era encontrar alguma igreja no mesmo estilo da Igreja de Lourdes, então comecei a pensar e a única que estava na altura de nossa imaginação era a Boa Viagem... até suspirei, porque na hora pensei: AFF, APOSTO QUE NÃO VAI TER NENHUMA DATA PARA 2012. Já tinhamos passado por lá e nos informaram que em 2012 a Igreja estaria fechada para reforma, uma vez que ela é Patrimônio Histórico de BH, mesmo assim, como estava super pertinho, resolvemos passar lá, mas eu não estava muito confiante... Bom, conversamos então com a Celda, da secretaria, que foi muito educada e paciente conosco, quando ela nos deu então a agenda de 2012 com algumas datas disponíveis nem acreditamos... Afinal, é a Igreja Mais Bonita no estilo que queria, só não havia escolhido antes pelo tamanho dela que é maior que Lourdes. Neste dia, ainda não fechamos a data, ficamos de retornar na semana seguinte, e morrendo de medo, fomos embora. Chegada terça-feira, dia que tinha agendado para ir, fomos e tudo certo. Pagamos a primeira taxa e ela nos deu toda a papelada das preparações, tudo que pode e não pode fazer na igreja, quais as músicas que podem ou não ser tocadas na cerimônia, a quantidade de padrinhos, damas e pagem que podemos ter, até quantos arranjos pode-se colocar, etc.
Desde então, começamos a pensar nos padrinhos, pois já havia falado eu e dani sobre os padrinhos, e já estava tudo decidido em 12 casais de padrinhos e 4 damas e 1 pagem, mas tivemos que reduzir este número, pois confesso a vcs que neste ponto e em outros a Igreja é inflexível. Agora temos 10 casais de padrinhos, 3 damas e um pagem que também é o porta-alianças... Mas Graças a Deus estamos satisfeitos com nossas escolhas ! =D

Agora, olhem nossa linda igreja !


Torre da catedral

Catedral da Boa Viagem - Belo Horizonte, MG
A história da Catedral da Boa Viagem se confunde com a própria história de Belo Horizonte. Desde os princípios do século XVIII, existia, onde hoje se encontra a Catedral, uma pequena capela de pau-a-pique, típico exemplar da arquitetura colonial mineira. A capela antiga foi substituída pela nova catedral, cuja construção terminou em 1932. Nossa Senhora da Boa Viagem é padroeira de Belo Horizonte.

Comentem sobre nossa escolha   =P
Bjos Lud...


Nenhum comentário:

Postar um comentário